terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Conselhos virtuais

                               Ontem recebi de um contato   uma mensagem que dizia para cuidar dos meus sentimentos quando estivesse sozinho.  Confesso que esta doeu no fundo da alma. Quando estou sozinho, o que sinto é um grande vazio interior, parece que  há um buraco sem fim, dentro de mim e que nada mais poderá  preenchê-lo, já que foi cavado em minha infância, pela ausência de amor materno e quando estou em companhia de outras pessoas sinto apenas tédio, clamo pelo convívio social e não o suporto.

            A segunda dica dizia para  quando estiver  entre amigos, ter cuidado com a língua, que fere mais que uma espada. Este cuidado eu preciso adquirir porque as palavras que saem de minha boca  machucam,  sou uma alma ferida e  tenho necessidade de ferir, mesmo sabendo que não aplacará  o meu sofrimento. Ser uma pessoa de pelo menos, um convívio razoável é o  que tenho me empenhado  faz tempo, mas falar é fácil, mas se libertar de um hábito arraigado, de uma vida toda não é tão simples assim.

            Já a terceira dica, esta sim,  é realmente um desafio! Quando estiver com problemas, para cuidar das emoções. Uma pessoa covarde, agi  com moderação frente aos perrengues da vida, mas,interiormente, rumina mais que um boi no pasto. Fica a remoer o que poderia ter dito, ter feito e principalmente, desejando aos  outros envolvidos, todo o azar o  mundo.

            Nada mais difícil para a pessoa  que é oca por dentro do que  reconhecer  que recebeu uma benção  do universo. Estar viva já  é um fardo pesado demais! Por mais que está pessoa tenha ciência que  o fato de ter nascido perfeito e com saúde, são duas grandes dádivas,  assim,  reconhece somente as conquistas matérias que pode ostentar entre a vizinhança,  luta para ser notado pelo que possui e não pelo que é, já que o vivente tem a ciência que não foi, não é e jamais será amado pelo mãe e a  culpada de toda a sua infelicidade na terra  é a  sua genitora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário