terça-feira, 30 de agosto de 2022

Papo de eleitora para candidata

     

Ações para depois da vitória

Ø     Bolsa estudante:  projeto maravilhoso com algumas ressalvas. Desde que ele contemple apenas  alunos que vivem abaixo da linha da pobreza, condicionado a  freqüência escolar e que ele não posso  ter nenhuma reprovação durante o ensino médio e que a liberação do dinheiro  esteja vinculada a  sua entrada na faculdade, abertura de um negócio próprio, entrada em uma casa própria;

Ø     Auxílio Brasil – renda mínima – è um projeto que precisa ser aprimorado porque  da maneira como ele está, está se criando uma população  incapacitada para caminhar sozinha, assim, sugiro que as famílias que o recebe e que tenham filhos em idade escolar,  tem que apresentar anualmente, no ato do recadrastamento, a carteira de vacinação  das crianças e dos responsáveis,  a matrícula escolar e o boletim escolar.  È preciso que se faça uma parceira com as prefeituras e estados para ofertar cursos profissionalizantes  para que toda pessoa que receba  esta renda, seja obrigada a se  capacitar para reingressar no mercado de trabalho. Como também, fazer parcerias com os postos de saúdes para  oferecer atividade físicas, inclusive em finais de semana,  e que elas sejam obrigadas a participar, pelo menos, uma vez por semana, por duas razões principais: Eles trabalham o corpo físico e mental e  fazem um networking, que possibilita  encontrar novas oportunidades de trabalhos. E que estas atividades sejam ofertas em bairros periféricos, pois o valor do transporte urbano no Brasil  é abusivo.  

Ø     Trabalho - A maioria dos brasileiros trabalha  8 horas e recebe um salário mínimo. O auxílio Brasil está pagando metade de um salário mínimo e sem a pessoa trabalhar, sem contribuir com o INSS e sem direito a uma aposentadoria no futuro. Assim, sugiro que revejam o programa e converse com governadores, prefeitos, representantes do comércio e da  indústria para que eles contratem os beneficiados por um período de quatro horas, cinco dias por semana, sendo o auxílio Brasil pago pelo Governo Federal,  por intermédio do empregador, ficando a cargo do empregador somente o INSS e vale transporte. E que faltas sejam descontadas no valor do vale transporte e do auxílio Brasil. Assim,  as empresas interessadas em participar do programa se cadastrem e que tenham em seu quadro de funcionário 30%  dos beneficiados,  sendo 10% das vagas para maiores de 50 anos, 10%  portadores de necessidades especiais e 10% de jovens primeiro emprego. É bom para a empresa,  que terá uma folga  em sua folha de pagamento,é bom para  beneficiado que  conseguirá ingressar novamente no mercado de trabalho, é bom para os funcionários que estão acumulando funções fazendo trabalho de dois porque os empregadores estão  em dificuldades, é bom para o INSS, que receberá a contribuição.

Ø     Excedente-Pessoas que não forem absorvidas pelas empresas privadas, deverão prestar serviços 4 horas por dia, cinco dias por semana em asilos, creches, posto de saúde, prefeituras, escolas, cuidando das praças, capinação, varrição de ruas,  pintura e limpeza de prédios públicos, Hortas escolares e comunitárias e outras funções de acordo com formação e experiência profissional..

Ø     Zona rural- pessoas terem  horta e no mínimo, três árvores frutíferas.

Ø     Um  país que não resgata a dignidade humana pelo trabalho, não prospera! Para acabar com a fome é necessário resgatar as pessoas do fundo poço e isso se faz com políticas públicas  de capacitação e oferta de trabalho.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário