quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Amargando a solidão

             

          Tudo o que desejo é aliviar a minha angústia  de estar completamente só, de fato e de sentimentos. Por que faço esta diferenciação?  Quando eu morava com minha família, cercada de pessoas 24  horas por dia, 365 por ano,  a solidão era a minha  companheira inseparável; sempre incompreendida, criticada, esculhambada, inclusive pela minha própria mãe, que até o último instante de sua vida, jogou  em minha cara que eu não era o filho que ela queria ter. Que eu não passava de uma “lesma”, uma menina feia que só lhe causava preocupação.

        Este sentimento de solidão dói. Por um tempo, fiz tudo que estava ao meu alcance para fazer amizades: procurava visitar as pessoas, convidá-las à minha casa, para sair.  Mas o lastimável é que não consegui uma amizade sólida, alguém que se preocupasse comigo, ou pelo menos, lembrasse de mim. Algumas apenas retribuíam os meus convites. Atualmente,  com as facilidades das redes sociais, ninguém me envia uma mensagem sequer, para saber como eu estou, para jogar conversa fora, sendo franca e objetiva, para nada.

        E os namorados? Este é um mistério! Não sei a razão pela qual não consigo atrair os olhares masculinos. Tantas pessoas  contam que conheceu o parceiro no Metrô, no ônibus, no mercado, na igreja, em atividades  culturais, e eu, que frequento todos estes lugares, nada.  Peguei até uma dicas na internet, para andar feito coruja,  girando a cabeça até 270 graus, com o olhar atento,  com a esperança de cruzar com outros olhos solitários. Outro fato estranho, que vale a pena comentar neste post. Quantas pessoas se conhecem via internet, entram em furada e  outros, se dão bem, casa e são felizes para sempre. Entro em site de relacionamentos,   deixo mensagem  aos homens disponíveis, que nunca me retornam. Eu sou  uma mulher bem apresentável, de  bom gosto, inteligente, e profundamente só. Até academia estou fazendo, com o intuito de aumentar a minha área de caça.

 

Você que leu este post e se deu bem no amor, por favor, deixe  nos comentários  uma dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário