sábado, 19 de novembro de 2022

Não senti orgulho

      

Nunca  aprecie os esportes! Mas como  preciso de praticar uma atividade física,   pensei em artes marciais e  optei pelo tai chi chuan. Pensei que era  uma atividade  voltada somente para a boa saúde, porém, a academia  mais próxima à minha residência, que oferece  a modalidade, tem o foco em campeonatos e mesmo assim, fiz a matrícula, já que pobre não tem vontade própria, sempre é  a carteira que tem a última palavra, Fazer uso do transporte público para ir à academia, simplesmente dobra o valor da mensalidade. Fiz a matrícula e me tornei a atleta mais pontual, no alto de meus oitenta anos.

              Em minha primeira participação em um campeonato ganhei medalha de ouro e não senti a menor  alegria diante das circunstancias, fui candidata única na categoria sênior.  Agora, estou com uma  medalha de ouro, ocupando lugar e juntando  poeira, sem a  menor centelha de orgulho de mim, de superação, acho que teria sido mais  melhor para a minha auto-estima se tivesse recebido  uma medalha de participação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário