domingo, 19 de novembro de 2023

Trinta e sete reais

    

         A atividade de hoje consiste em  escrever durante quinze minutos sem preocupação qualquer coisa que viesse à mente. O que surgiu espontaneamente foi o PIX,  no valor de  trinta e sete reais, que pedi ao meu namorado para fazer para mim, deixei claro que o pagaria no mesmo dia. O pedido se deu em virtude de minhas dificuldades tecnológicas e por eu não ter conta bancária, uma vez que trabalho como diarista e recebo em espécies  das patroas, que não querem deixar rastro para que os maridos não descubram que elas dizem um valor para ele, embolsam a diferença. Precisei fazer um pagamento e a única forma aceita era o PIX.  Pois é, ele que recebe em média,  dez mil reais por mês, simplesmente disse que não tinha a quantia, que o dinheiro dele estava todo aplicado e não poderia ajudar.

      Esta não é a primeira vez que ele demonstra  que não valho nada para ele, que não passo de um objeto descartável que pode ser substituído com um estalar dos dedos. Acredito que as pessoas que lerão este post devem pensar que eu tenho muita imaginação, porém, não é verdade. Aconteceu comigo  e eu ainda não tomei a atitude de devolvê-lo para a sogra.  Certa vez fomos ao mercado e eu sugeri a receita de kiwi com atum e tomate e tivemos um desentendimento   porque o prato só pode ser preparado com atum sólido  e que é mais caro que o ralado. Ele recusou a comprar  o produto  que ele  comeria, apenas teria que dividir comigo. Só que ele esquecia que estava  hospedado em minha casa mais ou menos uns cinco dias, com o consumo de água, energia, gás, alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal  em minha responsabilidade. 

        A primeira demonstração de mesquinharia comigo se deu, quando fique na casa dele e ele comprou para café da manhã  pão com mortadela, como sou alérgica  a embutidos, comi apenas pão  francês com café. E ele não cansa de contar dos rodízios de comida japonesa, churrasco e pizza  que frequenta com a família. A última vez que ele se hospedou em minha  casa, fiz uma experiência, o recebi com a geladeira  cheia, de coisas mais baratas, nada de pratos requintados, e ele foi comendo tudo, quando ficou somente arroz, feijão e salada de abóbora, ele simplesmente foi embora e até agora não voltou, quando voltar, terá uma surpresa: regime maluco, sem proteínas e carboidratos, em menos de 24 horas ele irá cantar em outro freguesia. Se  ele quer regalias de hotel, que pague a diária em moeda corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário