sexta-feira, 7 de abril de 2023

Solidão de Sexta-Feira Santa

              

 

 

Hoje é sexta–feira e eu procurei uma imagem de Cristo Crucificado para colocar em minhas redes sociais, pois tão grande é a minha solidão, que não tenho nada a postar, nem mesmo o bacalhau eu comprei, por falta de  dinheiro mesmo, e pela mesma razão, não irei a igreja, que apesar de ter atividades gratuitas, com toda esta chuvarada, não  poderei comparecer, pagar táxi ou  chamar motorista de aplicativo é para  quem pode, não para quem quer.

Sempre me pergunto  onde foi que eu errei em não ter conseguido  casar, ter filhos, construir uma família, hoje poderia estar levando netinhos à igreja, para assistir a paixão de Cristo, nosso Salvador, e assim, despertar nela, sentimentos de compaixão. Por necessidade financeira, não consegui olhar  nada, além do trabalho, que bota a comida mesa? Esteja onde estiver o erro que cometi, hoje não é mais possível consertá-lo porque na vida, há tempo para tudo, para errar, corrigir o erro e seguir em frente, e também, para errar, não perceber o erro, e já tarde demais, arcar com as consequências nefastas  dos erros e escolhas do passado.

Mas voltando ao assunto, consegui encontrar uma imagem de Cristo, carregando a cruz, de autoria do gênio da pintura, El Greco, uma imagem  que beira à perfeição, com as pinceladas características  do artista, e estas pinceladas são as responsáveis por moldar os volumes  e distorcer os corpos,  para que  evidencie   a espiritualidade de Cristo e dos cristãos. Abençoados sejam os artistas, que com o seu talento, preenchem o vazio das almas solitárias, como  a minha.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário