domingo, 9 de abril de 2023

Páscoa solitária

         

 

          Levei sete décadas para perceber que eu  ansiei por uma vida que não minha pertencia e sim, a minha mãe. Ela ansiou por uma vida diferente, com glamour e cultura e eu, por ingenuidade ou carência afetiva, absorvi o seu sonho  frustrado e  saí em busca do que eu não queria, pois de fato, eu sempre quis o amor  de mãe, e este nunca tive,  e  a última vez que nos vimos, lembro-me que ela me chamou de falsa, quando a minha essência, é harmonizar as relações. Abdiquei da maternidade e agora estou só, completamente só, sem ter dado a  minha contribuição para a perpetuação da espécie humana. Nada é mais triste do que  a certeza, que a tua vida, terminará, definitivamente, no dia de sua morte, que não viverei até a minha sétima geração.

          Pesquisadores  chamam a atenção para a liquidez das relações da atualidade,   quando nada  é feito para durar, e, em busca de sucesso, não investi em relacionamentos sólidos e, hoje, posso dizer com segurança,  que todas as minhas relações são frágeis, não duram além do interesse do momento, tirar vantagem um do outro. Hoje, domingo de Páscoa, não recebi uma mensagem de feliz  páscoa, direcionada a mim, as de grupo de trabalho não contam pois são da turma dos puxa saco, que sequer vão à igreja.

          A facilidade de contatar pessoas pelas redes sociais, distanciou a comunicação sincera e fragilizou as pessoas, que não conseguem mais lidar com as dificuldades  naturais da convivência diária, deletar é mais fácil, porém, os amigos virtuais, não preencher o vazio  interior porque somos seres grupais, precisamos uns dos outros. Solidariedade agora virou serventia! Quando uma pessoa não satisfaz os interesses  egocêntricos,  simplesmente substituímos por outras nos mesmos moldes, que descartaremos logo em seguida.  Como  cheguei a este ponto? Em qual curva da estrada da vida que eu me perdi de mim mesma? Eu só quero uma casa com quintal, criar galinhas e porcos  e  receber visitas aos domingos para desfrutar das  delicias da boa mesa e de uma amizade sincera! Só que os amigos de minha infância  já trocaram de morada e  não foram substituídos!!!

 

 

.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário