sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Tarde demais

             Inacreditável! Não estou feliz!  Sempre sonhei em receber flores do homem amado e  sempre senti inveja das amigas, primas e tias  que ora ou outra, eram surpreendidas com um buquê e hoje, pela primeira vez em minha vida, recebi um buquê de rosas vermelhas do atual namorado e para  minha decepção, nenhuma emoção especial.

            Cá estou eu a especular os motivos de minha indiferença   diante da surpresa inesperada: O fato de eu não amá-lo e levar o relacionamento adiante apenas por carência afetiva e solidão, pois dinheiro, ele não tem? Será que flores e amores estão interligados? Ou porque preciso de coisas úteis como comida especial para  sair um pouco do arroz feijão e angu de fubá? Será que o esforço da labuta diária para colocar comida na mesa atrofiou os meus sentimentos?

            Foram tantos caminhos percorridos e tantos obstáculos a enfrentar que já não sinto emoção  em pequenas coisas como apreciar a beleza e o perfume das rosas. Lagrimas escorrem discretamente  dos meus olhos pela  constatação de que a jovem romântica que um dia eu fui, se perdeu nas estradas da vida.  Hoje estou seca por dentro, meu coração está reduzido apenas a cumprir a sua função biológica de bombardear sangue. Olho os belos botões vermelhos e  não os enxergo, o que vejo são frutas  que eu adoraria saborear,  porém,  nunca pude comprar. Tão esperados e tão inúteis porque não  consigo mais desfrutar do prazer de admirar o belo, estou presa ás necessidades básicas, uma vida sem sentido, um peso morto para terra. O tão sonhado buquê de rosas vermelhas  chegou e  meu coração sangra porque eu não sinto nada além do desejo de comer, a preocupação em conseguir pagar as contas em dia e ter um lugar seguro dormir.  Fico a pensar: São seis rosas vermelhas, seria tão bom se fosse seis quilos de carne e olha que nem precisaria ser de primeira, carne de segunda já me deixaria muito feliz ou seis tipos de frutas diferentes! 

Catrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário