domingo, 30 de janeiro de 2022

30 de janeiro de 2022

Eu assumo, gosto de novelas brasileiras, mexicanas e turcas. Gosto de novelas porque é um mundo diferente do meu, onde tudo gira em torno de economia, sempre em busca do mais barato, de uma liquidação, de um desconto especial. Nunca pude entrar em uma sapataria e escolher  um par de sapatos confortáveis. Jamais  entrei em um mercado e comprei o que precisava e desejava, sempre o mais barato, não sei o que saciar uma vontade de comer um queijo canastra,  uma carne nobre,   uma fruta exótica. Desejo tanto ter roupas no tons lilás,  de tecido nobre, mas tenho de  me conformar com as liquidações do Brás e ainda, agradecer a Deus que tenho esta opção.

                     E como     ia dizendo, na maioria das  tramas, um dia o pobre alcança o seu objetivo e  esta  realização dos personagens, alimenta a  minha esperança em um milagre e faz-me esquecer as dores ocasionadas pela falta de dinheiro crônica. E em uma novela, ouvi uma frase extremamente verdadeira: " A partir de uma certa idade, os anos passam voando, mas os dias são intermináveis."  E assim foi este  janeiro de incertezas,  dias intermináveis e passagem rápida do mês e a eterna pergunta: a pandemia está realmente chegando ao fim?

                         A população está descrente e cansada do assunto  de vacina, e  de  novas variantes, dos desmandos na política e principalmente da máscara, pois o alcool gel 70º já foi abandonado faz tempo por dois  motivos nobres: I- falta de dinheiro para comprá-lo. II- Denuncias constantes de falsificação do produto. Felizmente, hoje é dia 30, e mais um dia este mês termina. Quiçá fevereiro seja melhor!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário