domingo, 15 de setembro de 2019

Roberto Leal




          Era para ser apenas mais um dia, mas  algo inesperado aconteceu: O mais brasileiro de todos os portugueses   partiu para a sua aldeia celestial. Na década de  setenta,  cantou e encantou os   ouvintes das inúmeras emissoras de rádio  do Brasil cantando: “Adeus que eu já vou me embora,
Adeus meu pai eu já vou,
Vou visitar a nossa terra
Que há tempos eu lá não vou...”
Neste ido tempo, seus fãs não se preocuparam com o desejo do ídolo de rever a sua linda aldeia, apreciar  o belo  amanhecer em sua    herdade e adormecer ouvindo o trinado dos pássaros, porque tinham a certeza que, após  matar a saudade de sua terra natal, ele retornaria para alegria  geral dos apreciadores do Bate o  Pé, Tiroliro, O Malhão, Arrebita, Caninha Verde, Minha Gente, Menina Faceira,  Na Casa da Mariquinha, È tão linda a Minha Aldeia, Uma Casa Portuguesa  e muito mais...
Chora chora Carolina, que este choro é TRISTE de chorar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário