quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Paranoico arrependido

               
É difícil de acreditar,   mas em pleno século XXI, ainda existem homens que são  incapazes de fazer  a corte a uma dama,  à moda antiga, como envio de flores, serenatas e são um verdadeiro fracasso  na paquera moderna   quando  faz uso das redes sociais para dar  uma investida e  escreve barbaridades como ficar a espreita, próxima a residência da moça, com um sofisticado equipamento de espionagem  na expectativa de vê-la sair do banho, enroladinha em uma toalha se perfumando para fotografá-la  e depois  enviar-lhe as fotos como comprovação de sua façanha, de sua  furiosa paixão paranoica. Imagine se o  arrogante despreparado envia uma insanidade desta para uma ex-, a qual ela tenha desprezado no passado! Pode receber uma resposta bem inusitada como:                 
Parece que você  esqueceu quem eu  sou!
Eu sou  a preterida, a rejeitada. Aquela que você abandonou para casar com a outra que era filha de um milionário.
Não  nego que na época,  a sua rejeição  doeu  muito. Doeu  muito mais do que você possa imaginar, mas,   como diz, o que não mata  fortalece,  a sua  paixão paranoica e arrependimento tardio não  me abalarão.  Pode dar plantão, mandar detetive vigiar-me.   
Eu não estou nem um pouco preocupada com as suas peripécias descabidas; sigo  apenas  os  valores ensinados pela minha família, ou seja,  esteja  sempre dentro da lei de Deus e dos homens e trabalhe, trabalhe muito. O melhor amigo não é o cachorro, mas o trabalho. Em tempos difíceis os amigos desaparecerem. Se tiver saúde e trabalho não  há  nada a temer.
Você  me conhece, sabe que eu tenho espírito livre e nenhuma vocação para  mulher Zumbi, lambe bota, escrava de senzala ou de harém.  Assim, o melhor a fazer é botar a viola no saco e  tocar em outra freguesia, quem sabe por lá, você encontra uma mulher ingênua e carente que caia na sua lábia.
Saí de mim Satanás!



Nenhum comentário:

Postar um comentário