Amiga,
sinceramente não entendo como você, uma profissional liberal bem sucedida e artista talentosa ainda frequenta a casa
de seu
antigo namorado exibicionista, e
pior, convive em aparente harmonia com a
mamãe possessiva, dona da verdade
e a cunhada grude e autoritária; trio que se acha rico, intelectual e acima de todos. Vale lembrar que todo o patrimônio deles é decorrente de herança familiar, o
máximo que eles conseguiram foram manter
as aquisições dos antepassados, inclusive no quesito lazer, o clube para onde
você foi convidada a passar o feriado, o direito adquirido de frequenta-lo como
sócio é do avô materno que era banqueiro.
Não pude conter as gargalhadas quando li a sua mensagem,
que pedia que eu opinasse se aceitava ao não. Não sei se
propositalmente ou por descuido, recebi também o texto dele, orientando –a como respondê-lo. Céus! Ela pensa que você é analfabeta? Quanto ao dia e horário de sua viagem é necessário confirmar corretamente para evitar desencontros, mas perguntar sobre quantidade de malas, tamanho e peso, de alguém que vai passar apenas uns três dias fora é um despropósito. E sugerir levar as bagagens em uma farmácia ou a qualquer empresa que tenha balança e mais um lembrete que depois de contatá-lo, não poderá mudar nada no quesito bagagem é surreal!
Está além de minha compreensão entender como você insiste com esta amizade, tendo bem claro que ele jamais a tomará como esposa, porque depois que ele junto com a família, decidiram que você não era a companheira ideal para ele, o desnorteado já casou e separou duas vezes e sempre voltou para a barra da saia da mamãe. Quando disponível no mercado, sequer sugeriu que tentassem novamente. Em meu singelo entender, você, para ele, nada mais é do que mulher de agenda, sempre disponível para massagear o ego dele e se vangloriar frente aos amigos. E quer realmente saber a minha opinião, vá e desfrute o máximo de tudo, já que ele está pagando e se vangloriando que será um evento sofisticado e caro, mesas de pista bem localizada e todas as mordomias que o dinheiro da família pode pagar, claro, sem contrariar a irmã, tudo feito confirmado com antecedência. Se ele a aconselha a deixar suas síndromes, tipo pânico, insegurança é porque a vê como uma mulher frágil, então aproveite e dê todos os chiliques possíveis, porém, não espere amor e respeito dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário