domingo, 19 de maio de 2024

Travessia do deserto

                

                    Hoje estava sapeando  nas redes sociais e de repente, deparei-me com uma frase de motivação que dizia algo mais ou menos assim: quando estiver triste  lembre-se que o deserto não é lugar de residir, é apenas a travessia. Cá estou eu a refletir sobre  estas palavras porque a minha tristeza é crônica e a minha travessia está  mais longa do que a de Moisés no deserto, que  levou apenas quarenta anos e a  minha perdura por mais de sete décadas! Estou sempre a sonhar, sei qual o caminho que preciso  percorrer para vivenciar todas as experiências que desejo, porém, vivo sempre em estado de apatia, sem conseguir sair do lugar, não tenho forças  para seguir adiante, sempre no mesmo lugar, a lamentar. Entre o desejo e a realização existe  a ação,  e o que me falta é ação!

terça-feira, 14 de maio de 2024

Workaholic,

           tomei conhecimento desta patologia hoje, enquanto espera na fila do SUS, por atendimento médico. É o que os idosos sozinhos fazem, muitas vezes, a doença não é do corpo, é apenas a dores da alma, sendo uma das mais pesadas, a solidão! A minguada aposentadoria agrava bastante o quadro pois impede os aposentados desfrutarem de lazer, convidar amigas para um passeio ao shopping,  tomar um  sorvete. Voltando à síndrome dos viciados em trabalho, eu os invejo porque conseguem preencher a vida com coisas úteis, que se não fizer bem a eles fará ao próximo, enquanto eu,  fico procrastinando e lamentando o tempo perdido.

domingo, 12 de maio de 2024

Consegui cumprir uma tarefa

           

O milagre se fez e eu tenho que agradecer por ter conseguido vencer a procrastinação e ter lido  um livro em dois dias. Verdade  seja dita, pequeno, fino, letras médias. O que enche meu coração de orgulho é o fato de eu ter conseguido terminar uma tarefa prazerosa. Além  da alegria da missão cumprida, assimilei a sabedoria  da antiga Babilônia e sou  profundamente grata a todos  que compartilharam suas histórias e aos arqueólogos , escritores e  editores que fizeram  com que ela chegasse  até pessoas comuns, como eu. Do livro o que não pode ser esquecido jamais: se pagar, em primeiro lugar!  Eu me permito a  colocar em prática os sábios ensinamentos dos povos da antiguidade. Sou grata! Sou  grata! Sou grata!

Caro leitor,

Eu recomendo

O homem mais rico da Babilônia.

quarta-feira, 8 de maio de 2024

É hora de iniciar

       

                 Dizem que a motivação,  nasce da ação.  Para mim está um pouco difícil já que comecei levantando uma hora mais tarde do que o habitual. Até agora, consegui fazer minha higiene pessoal, tomar café, arrumar a cama e lavar a louça.Considero isto um grande progresso e agradeço por ter levantando da cama com saúde física; consigo  me locomover,  vista, audição,  apetite tudo está bem. A única coisa que está a me encomendar é a convivência com a sujeira e o desânimo de começar a operação limpeza. Se a motivação  nasce da ação, é hora de  trocar o  computador pela vassoura, rodo, balde e  pano de chão. Coragem! você consegue. você têm uma casa para limpar. Triste é não ter uma casa para cuidar e dizer que é sua.

domingo, 5 de maio de 2024

Sujeira

 

É domingo e já estou de pé, sem disposição para nada. O pó acumula nos rodapés, nos móveis; para simplificar, por todos   os cantos, louça no escorredor, gavetas reviradas. Vassoura,  rodo, espanador, materiais de limpeza, tudo, tudo a minha disposição e eu não consigo começar. Não consigo refletir sequer, sobre a minha resistência em limpar a casa, em manter o mínimo de higiene visando a saúde. Meu conflito interior: quero a casa limpa e organizada, porém, não consigo começar. Fico parada,  olhando a sujeira e sofrendo e para  fugir do serviço e da infelicidade de estar vivendo na imundice, fico no  WhasApp olhando mensagens idiotas  que em nada ajudam a tomar a iniciativa de  fazer da limpeza o meu hábito diário. Foram tantos os juramentos de que daqui para frente,  seria diferente. É uma luta de muitos anos!

Caro leitor, aceito com gratidão uma ajuda para superar este meu vício de  viver em meio sujeira e desorganização.

sábado, 4 de maio de 2024

Doação

                      O vazio existencial que  alojou definitivamente dentro de mim,  minou minhas forças e  não consigo ir em busca de meus objetivos. Sei que para viajar, dinheiro é essencial, eu quero viajar, porém, fico gastando com besteiras em lanchonetes  pela cidade, além da dor no bolso, o estômago tem reclamado também, com dores intensas. Feridas no corpo e na alma.  Não sei  se acertei ou errei! Ontem, sem poder, fiz uma doação de um mil reais para a filha de uma vizinha, com pena da moça que saiu de casa por não suportar mais as maluquices da mãe.  Soube que a garota está doente e  passando necessidades. Espero  que faça bom uso dele porque abdiquei de uma viagem ao litoral para fazer esta doação e nem esta caridade alegrou  meu coração.